terça-feira, 12 de agosto de 2014

Histórico do grupo

 Antes da criação do grupo Simeos Parkour Guaianases, em meados de 2005, um amigo de infância chamado, Demetrius dos Santos Rodrigues me apresentou o parkour, e por falta de pessoas para praticar só treinava eu (Denis Maimoni) e ele no bairro de Guaianases.

Com o passar do tempo e acesso as redes sociais tive o contato com os meninos do Vulto Parkour que treinavam também no mesmo bairro, por meio de vídeos por eles.
E com o tempo muitas pessoas passaram a praticar o parkour na região, como foi o caso de Denisson Santos e Fernando Casassa, embora ambos e inclusivo o Demetrius anda meio afastado dos treinos. 


E dessa integração com o Vultos resolvi em agosto de 2012 unir os grupos, desse modo, hoje temos Marcos Enício, Silvio Vieira, Rodolfo Rodrigo Bispo , Felipe Jaú, Renato Moreira e mais uma porrada irmãos, que constitue a família Simeos Parkour Guaianases. 

A idéia surgiu quando ao observar a agilidade que os primatas tinham em suas habilidades arborícolas, e pensei por que não trazer essa fluidez do movimentos deles para o parkour? Desenvolvendo nosso corpo e mente. 

     E desse modo o surgiu Acrônimo SIMEOS que vem do Italiano  ​SCIMMIA​ - INTELLIGENZA - MOVIMENTO - EVOLUZIONE - OTTENERE - SUPERARE. Que significa ​MACACO - INTELIGÊNCIA - MOVIMENTO- EVOLUÇÃO - OBTER- SUPERAÇÃO.

E para simbolizar o grupo criei um símbolo que representasse a ideia da evolução dos macacos.

Levar o parkour para o meio urbano, utilizando dos movimentos adquiridos com a prática para vencer obstáculos estejam eles no campo material ou imaterial, tornando a prática uma filosofia de vida com valores rebuscados do método natural de George Herbert como "Ser forte pra ser útil", assim como outra citação do grupo Yamakasi "Começamos juntos, terminamos juntos"

Ou seja, parkour não é só arte do deslocamento e sim é uma filosofia de vida ao longo de nossa trajetória.


http://www.simeosparkour.com.br/historia-simeos-parkour 


Nenhum comentário:

Postar um comentário