sexta-feira, 15 de agosto de 2014

6º Workshop Procopense de Parkour


O evento ocorreu dias 15 e 16 de Junho de  2014

 Gostaríamos de agradecer a participação dos tracers que viajaram de tão longe, para abstrair do parkour e dos laços de amizade que a prática proporciona.  Em especial agradecer a iniciativa do nosso amigo e professor Luiz Oliva na realização do evento.


Evoluímos sim como verdadeiros tracers: preferimos o altruísmo ao que egoísmo; preferimos suar ao que ficar parados; ensinamos aquilo que sabíamos do que guardar o conhecimento conosco.  E com esse espírito fizemos o evento ser único, onde o “eu” era contribuição para o “nós”.

O parkour carece de eventos que transmitam conhecimento teórico e prático. O que vemos hoje em dia são simplesmente encontros regionais, no qual existem grupos isolados de tracers, preocupados com o exibicionismo e enfatizando apenas seus interesses. Uma disputa de ego irrelevante.



Esperamos que da mesma forma que fomos bem acolhidos (uma recepção “calorosa” às 4h de uma madrugada fria), possamos de forma solidária retribuir este gesto nobre.

Muitos falam de Georges Hébert  “ser forte para ser útil”, mas para você que treina,  o que é ser forte? Para quê e por que ser forte?  O que é ser útil? Útil pra qual finalidade?
Reflita seu percurso!!! Pense nisso!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário